Selos

Selos que certificam que nossas embalagens seguem padrões de produção ecológicos.

Selo RCS 100

Norma de Reivindicação de Reciclados (Recycled Claim Stantard)

A Verde Brasil é uma das poucas empresas de embalagens plásticas flexíveis do Brasil a possuir esse selo.

O que é Recycled Claim Stantard?

O RCS (Recycled Claim Stantard) é usado como um padrão de cadeia de custódia para rastrear matérias-primas recicladas na cadeia de suplementos. O padrão foi desenvolvido por meio de trabalhos feitos pelo Materials Traceability Working Group, parte do Sustentability Working Group da OIA. O RCA utiliza os requisitos da cadeia de custódia do Content Claim Standard.

Para que este selo serve?

Ele garante a presença e o percentual de plásticos reciclados pós consumo no produto final.

Como o RCS funciona?

O RCS verifica a presença e a quantidade de material reciclado em um produto final. Isso ocorre pela verificação de terceira parte dos insumos e da cadeia de custódia. Ele possibilita uma avaliação e uma verificação transparentes, consistentes, abrangentes e independentes das alegações de conteúdo de material reciclado em produtos. O RCS pode ser usado como uma ferramenta de empresa para empresa para que elas possam garantir que estão vendendo produtos de qualidade e recebendo pelo seu investimento. Ele também é usado como uma maneira de garantir uma comunicação precisa e honesta com os consumidores.

Selo I´m Green e sua importância

Temos 3 tipos de selos do I´m Green:

Sou renovável, reciclado e de baixo carbono!

EU TENHO COMPROMISSO COM O MELHOR IMPACTO, POR ISSO ME CHAMO I’M GREEN

Aqui na Verde Brasil Embalagens produzimos plásticos de fonte renovável, um polietileno que tem cana de açúcar como matéria prima. Nasceu em 2010 no Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem no Rio Grande do Sul. Esse plástico tem um grande diferencial, é de origem renovável, por isso seu processo produtivo captura gás carbônico, contribuindo para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.